21 de abril de 2009

África Acima de Gonçalo Cadilhe

"Eu mesmo não me sinto como nada que jamais tenha sido ou sentido, no momento de partir para o meu regresso. Talvez tenha uma dívida para pagar a África.
(...)
Os países são feitos de pessoas, e eu acredito que a maioria das pessoas é feita bem. É feita de valores universais, que permitem a qualquer viajante sentir-se em casa quando se sente rodeado desses valores. O sorriso, a solidariedade, o bom-senso, a alegria, a música e a amizade valem mais que a corrupção, a desonestidade, o ódio, os preconceitos raciais, os esterótipos sociais. Viajarei com o primeiro grupo de valores na bagagem, para trocá-los por outros iguais ao longo da viagem."
Grande livro mesmo, estou a adorar. Pelo espírito aventureiro, as lições que se tiram deste livro e pelas descrições do autor.

1 comentário:

Anónimo disse...

Por acaso parece bueee interessante o livro :) um dia tambem vou ser como ele, de mochila às costas e Marias nos bolsos com manteiguinha xD é o que se quer minha amiga x)*