6 de dezembro de 2009

Chocolate

O sótão estava todo à média-luz, sendo só alguns móveis antigos iluminados e debaixo da clarabóia, um espelho antigo de mármore. A música francesa conferia uma aura enigmática ao mesmo, levando a sua proprietária a acreditar que estava no século XX. Dançava alegremente e de forma apaixonada, com o seu vestido vermelho e os seus sapatos pretos de salto alto. A madeira rangia conforme ela pisava o soalho em madeira, dando a ideia de haver mais um instrumento a intervir na música que se fazia ouvir na atmosfera quente, naquele fim de tarde de Outono.
O seu corpo cansado por causa da dança, pedia descanso e um desejo vinha crescendo nela há já um bocado. Era o desejo por chocolate, acompanhado pela vontade de abraçar o mundo. Deitou-se no chão e ficou a ver a sua figura reflectida no espelho, que era bem iluminado pela luz do pôr-do-sol. Quando os seus olhos se desviaram um pouco do espelho, pôde ver em cima de um móvel uma caixa de chocolates semi-aberta, como que a convidá-la para se perder em tentação. Fixou de novo a sua atenção no espelho, reparando nos detalhes, como a sua barriga a subir e descer consoante a sua respiração, a sua cabeça ligeiramente inclinada para o lado, as suas pernas esguias quase todas visivéis, pois o vestido estava subido. Sentiu-se uma mulher sensual, com os seus cabelos ruivos e curtos, lembrando uma actriz francesa de outros tempos, capaz de fazer fosse o que fosse e que tinha direito a tudo o que a vida tem de bom para lhe dar.
Mudou o albúm no gira-discos, pondo desta vez Édith Piaff, uma das suas cantoras preferidas e que mais a fazia sonhar com viagens e tempos áureos da vida europeia. Deixando a sua mente vaguear até Paris, encaminhou-se para a caixa de chocolates e escolheu um bombom, trincando metade deste e saboreando intensamente aquela refinada emoção em forma de doce.
Voltou a dançar, apreciando em êxtase aquele momento indescritível, indo dançar em frente ao espelho. A vontade de querer abraçar o mundo desde o seu misterioso sótão não lhe saía da cabeça... Foi então que teve uma ideia! Pintar os lábios com o chocolate e mandar um beijo apaixonado para o espelho, podendo assim dar uma parte de si.

Decidiu assim que sempre que decidisse dar um presente a alguém, daria uma caixa de chocolates e mostraria como a vida pode ser mais doce, apenas pintando os lábios com o chocolate.
A vida realmente poderia ser mais doce com chocolate e música, pois estas duas coisas geram boa disposição e boas energias.

Sem comentários: